Sobre o IPL

Excelência no ensino.
Qualidade no atendimento.

O IPL nasceu de um sonho da fisioterapeuta, professora, pesquisadora e cientista, Dra Patrícia Lordêlo. Ela tinha o desejo de ter um espaço onde pudesse oferecer atendimento de altíssima qualidade a preço popular ou gratuito e onde também pudesse formar mais profissionais com excelência na capacitação, para que muito mais pessoas pudessem se beneficiar dos tratamentos voltados às disfunções pélvicas.

O IPL iniciou suas atividades em agosto de 2019, a constituição de Associação Civil de Direito privado sem fins lucrativos e econômicos foi formada em 2021, mas ele já existia há 20 anos nos anseios da sua idealizadora.

Trajetória

A história do IPL teve início em um grupo de pesquisa de sobre disfunções pélvicas, formado essencialmente por fisioterapeutas, para estudar e testar tecnologias. Juntos, eles desenvolveram técnicas inovadoras de fisioterapia para tratar problemas de saúde pélvica que antes eram tratados apenas através de medicação. Pouco a pouco, outros profissionais da área da saúde foram se aproximando e agregando muito ao desenvolvimento do grupo.

Deste trabalho, surgiu o Centro de Atenção ao Assoalho Pélvico – CAAP, fundado e coordenado pela Dra Patrícia Lordêlo, sediado na Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, para desenvolver pesquisas científicas e para atender pacientes de baixa renda de todos os gêneros e quase todas as idades – de adolescentes a idosos.

O Instituto Patrícia Lordêlo foi criado para ampliar a qualificação profissional e a assistência à população, alcançando também as crianças, bem como proporcionar a empresas parceiras a possibilidade de testar novos equipamentos e produtos e desenvolver ensaios clínicos com profissionais e pacientes.

Equipe

Conhecimento e inovação a favor da sua saúde.

Os profissionais do IPL formam uma equipe multidisciplinar de excelência, com alto nível de capacitação profissional, incluindo especialistas, mestres e doutores da área, que prestam uma assistência interdisciplinar a cada indivíduo assistido no Instituto.

Direção



Coordenação