Hoje, às 13:30, Drª Patrícia Lordêlo foi entrevistada por Pâmela Luciolla, apresentadora do programa Band Mulher, na Band Bahia, e contou um pouco sobre os alguns dos nossos tratamentos inovadores recentes: a fototerapia para o tratamento da candidíase de repetição e a radiofrequência nas incontinências urinárias.
Além dessas aplicações, a radiofrequência não ablativa estudada e aplicada por ela e pela equipe de pesquisa do CAAP (sediado no IPL) também trata disfunções estética genitais, incontinência fecal, disfunção erétil, doença de Peyronie, prolapso de órgãos pélvicos, dores pélvicas, vaginismo, síndrome genitourinária da menopausa, diminuição de lubrificação vaginal, aderência cicatricial. É um espectro grande de disfunções pélvicas que a radiofrequência não ablativa pode auxiliar, que ela vem estudando e testando a segurança de cada uma delas, desde 2011.
Ela e a equipe começaram a estudar a fototerapia em 2016, mais especificamente o LED no espectro da cor azul. Desenvolveram estudos com pacientes saudáveis e com pacientes com candidíase de repetição, assim como desenvolveram um dispositivo novo, intracavitário, com patente, junto à empresa DGM, lançado no mercado para venda em 2020. O LED no espectro da luz vermelha também já está sendo estudado.
Nesta breve entrevista (que acontece mais ou menos a partir do minuto 21:30) dada ao Band Mulher, saibam que essa é parte da história que fica como pano de fundo.
*Se quiser assistir à entrevista na íntegra, basta clicar aqui.